import javax.microedition.lcdui.Graphics; import lejos.nxt.Button; import lejos.util.Delay; /* * 1 = su * 4 = sinistra 2 = destra * 3 = giù */ public class Serpentone { public static void main(String[] args) { Graphics g = new Graphics(); int p = 1, x = 49, y = 63; // direzione e posizione iniziale do { // se bottone sinistro, sterza a sinistra if (Button.LEFT.isDown()) { p -= 1; if (p == 0) p = 4; } // se bottone destro, sterza a destra if (Button.RIGHT.isDown()) { p += 1; if (p == 5) p = 1; } // se sta andando in su ed esce rientra da sotto if (p == 1) { y -= 1; if (y == -1) y = 63; } // se sta andando in giù ed esce rientra da sopra if (p == 3) { y += 1; if (y == 64) y = 0; } // se sta andando a destra ed esce rientra da sinistra if (p == 2) { x += 1; if (x == 100) x = 0; } // se sta andando a sinistra ed esce rientra da destra if (p == 4) { x -= 1; if (x == -1) x = 99; } g.drawLine(x, y, x, y); Delay.msDelay(1000); } while (!Button.ESCAPE.isDown()); } }